INDUSTRIAL

Os trabalhos de acesso por corda são um conjunto de técnicas de trabalho em altura, que combina técnicas de acesso a locais elevados e ambientes confinados, utilizando cordas e equipamentos específicos de descida e ascensão, em serviços onde haja risco de queda e/ou acesso difícil.

Possibilita a diminuição no tempo dos trabalhos gerando um aumento de produtividade e diminuição nos custos, tudo de acordo com os padrões de segurança estabelecidos pelas Normas Regulamentadoras.

A certificação dos técnicos da AZIMUTHPRECISION® é IRATA (International Rope Acess Trade Association). Uma entidade criada em 1987 no Reino Unido e integrada por 6 (seis) empresas, trata da qualificação do profissional de acesso por corda e é reconhecida internacionalmente.

O Acesso por corda é utilizado para diversos serviços, em todo tipo de equipamento ou estrutura, tais como: tanques, esferas, silos, caldeiras, chaminés, plataformas marítimas, estruturas metálicas, torres de alta tensão, de telecomunicações, viadutos, pontes, prédios, árvores entre outras.